5 dicas de decoração para deixar seu ambiente mais alegre e zen

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgados em fevereiro do ano passado, o Brasil tem a maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo. Cerca de 18 milhões de brasileiros conviviam com algum transtorno de ansiedade em 2015, o que corresponde a 9,3% da população. Além de ser um problema de saúde que invade a rotina, nem sempre é fácil lidar com a ansiedade e livrar-se dela.

Veja agora 5 dicas para deixar seu ambiente mais confortável e relaxante. Livre-se do stress e da ansiedade ao chegar no seu lar!

1. Espaços abertos e arejados
Se você já sobre de ansiedade ou acumula o stress do dia-a-dia, fuja de ambiente apertados e claustrofóbicos, evitando assim o desconforto. Faça escolhas por espaços abertos, com livre circulação, evitando o acúmulo exagerado de móveis e objetos de decoração. Se possível, deixe espaços vazios entre eles.

Vejam, por exemplo, esta casa tríplex no Bairro Dunas, com espaços arejados, bem definidos e livre circulação entre os ambientes.

hair by the cuts & glamour salon (2)

2. Perfumando o ambiente
Faça uso de aromatizadores, que além de deixar um cheiro gostosa no ar, torna o ambiente mais relaxante. Prefira as essências de lavanda ou rosa, pois proporcionam sensação de relaxamento.

3. Atenção às cores
Especialistas afirmam que as cores básicas como azul, amarelo e vermelho são essenciais para criar um ambiente mais alegre e mais arejado. Sempre que contrastam com elementos neutros como o branco, o cinza, o bege ou o preto, estas cores trazem um respiro ao ambiente, tornando-o mais leve.

Vejam, por exemplo, esse lindo projeto de casa duplex em Caucaia, com espaços arejados, bem definidos e livre circulação entre os ambientes.

hair by the cuts & glamour salon (3)

4. Deixe a luz entrar
A iluminação tem uma forte influência no nosso dia a dia. Por isso, abra as janelas e, se precisar de cortinas, aposte em tecidos leves, que deixam a luz e a ventilação fluir.

5. Organização
Casa bagunçada é quase um sinônimo de estresse e baixo astral, né? Na hora de levantar o clima, a organização é certeira. Desapegue do que não usa mais, arrume os itens novos e, claro, abuse da criatividade.

 

  1. […] 5 dicas de decoração para deixar seu ambiente mais alegre e zen ; […]

    Curtir

    Responder

  2. […] veja também: 5 dicas de decoração para deixar seu ambiente mais alegre e zen; Dicas de plantas para decorar seu lar; TOP 6 tendências para […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: