A Fraport investirá cerca de R$ 1 bilhão nas obras de ampliação do Aeroporto de Fortaleza

A Fraport Brasil – Fortaleza é subsidiária da Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide, uma das empresas líderes no mercado global de aeroportos, que oferece uma gama completa de serviços integrados de gerenciamento e consultoria. Seu portfólio inclui 30 aeroportos pelo mundo, incluindo a concessão dos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre pelos próximos 30 e 25 anos, respectivamente.

Em Junho, 19/06/2018, a CEO da companhia no Brasil, Andreea Pal, oficializou o início das obras para a ampliação no Aeroporto Pinto Martins e concedeu entrevista ao Diário do Nordeste .  

O Pinto Martins tem capacidade atual de cerca de 6,2 milhões de passageiros/ano, mas opera cerca de 5,6 milhões. A movimentação do Fortaleza Airport voltará a passar de 6 milhões de passageiros ainda neste ano, de acordo com a diretora executiva de operações e comercial da Fraport, Sabine Trenk. Ao fim da concessão, em 30 anos, o terminal deverá estar apto a operar com 29,2 milhões de passageiros/ano.

Operam regularmente em Fortaleza as companhias aéreas Air Italy, Avianca Brasil, Azul, Condor, HiFly, Transportes Aéreos Cabo Verde (TACV), GOL, Latam Brasil e TAP. São dez destinos internacionais servidor por essas companhias, que passarão a doze com a entrada de Amsterdã, pela KLM, e para Paris, com a Joon.

Fortaleza tem localização estratégica por ser o ponto mais próximo da Europa e também por ser conhecida por suas fantásticas regiões turísticas. Com a ampliação do aeroporto, além de  assim como o acréscimo de número de passageiros, o impacto no turismo local será crescente assim como os investimentos imobiliários no Ceará .

Fonte: Diário do Nordeste, O Povo, Fraport Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: