TOP 6 tendências para decoração: cores

1- As cores para 2018

Tons relaxantes e imaginativos:

  • Pantone: o marcante Ultra Violet chegou para deixar os ambientes mais lúdicos e visionários, aposte na cor dos imperadores romanos e dos magos!
  • Lukscolor: a aposta da marca recaiu sobre um azul um mais puxado para o cinza, o Reflection, para dar um ar acolhedor aos ambientes.
  • Sherwin-Willians: outro tom de azul, mais forte, o Melodia do Mar entrega seu segredo pelo próprio nome: a palavra de ordem é relaxar em ambientes tranquilos…

Cores da natureza:

Eucatex e Suvinil preferiram tons que remetem a natureza, como o Eucalipto, um verde escuro, marcante e cheio de personalidade (Eucatex) e o Terra Roxa, da Suvinil, que lembra um tom entre tijolo e saibro, estreitando as relações com o elemento terra em sua casa.

bg-home-eucalipto-1120x640

(Eucalipto por Eucatex  super tendência para 2018)

2- Tendências para salas

Os materiais naturais vão se fazer presentes em 2018, mas o mobiliário antigo e as peças vintage também aparecem em destaque, em sintonia com a vida pacata de nossos avôs.

Repare neste ambiente em que se combina o Ultra Violet com sofás de época:

cor-2018-pantone-ultra-violet-tendencia-decoracao-studio-lab-2

(foto: Studio Lab Decor)

3- Tendências de decoração para quartos

O que é tendência para a sala, não deixa de poder ser usada nos quartos, mas estes ambientes mais íntimos permitem um pouco mais de ousadia, com almofadas em alto relevo e muito brilho, até mesmo com o uso de neon, se destacando.

4- Tendências para cozinha em 2018

Este ambiente não foge da busca pelo jeito simples de viver, em 2018. E ser simples também significa ser prático. Por isso, pode-se tanto optar por uma cozinha vintage, como por uma mais minimalista e prática – só com o essencial – com um toque de elementos naturais.

5- Tendências para decoração de jardins e plantas

Jardins internos, terrários ou canteiros confirmam a tendência geral de aproximar mais as pessoas da natureza. Plantas e vegetação dentro de casa estão em alta.

6- Tendência DIY – Do it Yourself

Essa tendência de volta ao modo de vida simples e natural também se manifesta no “faça você mesmo”, o que vai impulsionar o uso de materiais como palha, vime e cerâmicas feitas à mão.

Se você é fã do “faça você mesmo”, aventure-se na confecção de suas próprias peças de cerâmica, já tentou antes? Até abajures podem ser feitos desse material, com a cúpula de palha, fica ainda mais DIY!

Fonte: Viva Decora

 

  1. […] Gostou? veja também: 5 dicas de decoração para deixar seu ambiente mais alegre e zen; Dicas de plantas para decorar seu lar; TOP 6 tendências para decoração […]

    Curtir

    Responder

  2. […] toques de cores neste ambiente é uma boa opção apara trazer mais personalidade ao cômodo, garantindo um espaço […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: