Ambientes integrados e humanização de espaços

As tendências na construção civil mudam de acordo com as mudanças de comportamento das pessoas, atendendo os desejos que acabam refletindo nos hábitos de consumo e estilo de vida. Vejam que anteriormente, até mesmo quando crianças, as casas eram maiores, com grandes corredores, e quase todos com dependência de empregada. Os apartamentos tinham apenas uma vaga de garagem, depois passaram a ter duas, visando somente a necessidade dos pais que na maioria das vezes eram voltadas somente para o trabalho e filhos. Já hoje, temos apartamentos com 3 ,4, 5 vagas de garagem para atender as necessidades dos filhos também.

Hoje em dia, os projetos são mais personalizados, principalmente em se tratando de residências horizontais. Os espaços são mais bem aproveitados, observando a grande tendência que é a humanização dos mesmos para que o convívio familiar seja cada vez maior.

Fique por dentro de algumas tendências:

Espaços integrados

Há alguns anos os espaços integrados já são utilizados. Inicialmente a integração se dava entre sala e cozinha. Hoje, o ambiente estendeu-se ainda mais para um espaço gourmet. Onde podem ser feitas refeições do dia-a-dia assim como receber visitas mais formais.

FURNITURE

Inicialmente a integração entre sala e cozinha era a retirada da parede e colocação de balcões, transformando a cozinha tradicional em cozinha americana. Hoje, além de balcões, podem ser utilizadas mesas, balcões em formato de ilhas que ao mesmo tempo une os ambientes e mantém as funções de cada um. Já outros espaços podem ser delimitados com tapetes, pequenos biombos ou outros móveis, como aparadores e sofás. O importante é que os móveis não atrapalhem a circulação.

 

Cozinha gourmet

Reunir família e amigos em um ambiente confortável, investindo em aparelhos eletrodomésticos transformando a cozinha tradicional em uma cozinha bistrô. Normalmente com conceito aberto, utilizando-se de ilhas, uso de fogão cooktop e móveis projetados sob medida para que não atrapalhe a circulação no ambiente.

 

 

Espaços verdes abertos para convívio e lazer

Além dos ambientes projetados com conceito aberto e da cozinha gourmet, que agrega familiares e amigos, outras áreas para convívio e lazer têm sido priorizadas nos projetos, como os jardins de inverno (já muito usados em anos passados mas que agora vem com uma nova roupagem) e o aproveitamento de árvores nativas no terreno, sendo incorporadas ao projeto.

Essa aposta tem sido evidenciada em muitos projetos de paisagismo justamente por agregar valor estético aos espaços além do bem-estar que o impacto junto a natureza proporciona.

 

 

Quer construir no lugar certo?

Conheça excelentes condomínios fechados na região do Eusébio:

Jardins do Lago – Eusébio

Jardins Terra Brasilis – Eusébio

Azur Condomínio Clube – Eusébio

Jardins das Dunas – Eusébio

 

 

  1. Parabéns pelo posta!
    Trabalho de Marido de Aluguel na https://www.consertoemcasa.com.br/ na região do ABC Paulista e vejo que realmente está tendencia veio para ficar!

    Curtir

    Responder

  2. […] também: Ambientes integrados e humanização de espaços ; Está demorando para vender ou alugar seu imóvel?Entenda as causas que podem estar […]

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: