Como decorar uma varanda gourmet

Apartamentos e casas com plantas diferenciadas estão em evidência no mercado, com mais espaço destinados para a varanda, a tornando mais do que um espaço para relax, mas também para uso gourmet. Vejam essa linda varanda gourmet, em um apartamento de 93m² localizado no bairro Dionisio Torres, em Fortaleza-Ce.

aolatjm0fpox

Se você está em processo de escolha do seu apartamento e puder optar por um com varanda gourmet, saiba que não irá se arrepender. Afinal, essas varandas são ideais para receber os amigos ou para curtir aquele momento com a família.

O que é uma varanda gourmet?

Sabe a função do quintal e jardins? Então, as varandas ganharam funções semelhantes, sendo ambientes de descanso e para receber amigos e familiares. Mas para que tenha realmente essa função, de acordo com o conceito de arquitetura,  elas veem equipadas com bancadas de apoio para preparar bebidas e alimentos, espaço para cozinhar (seja fogão elétrico ou churrasqueira) e receber seus convidados.

Apesar disso, nem todas as varandas gourmet seguem 100% à risca o que diz a regra. Assim, dependendo do tamanho, algumas pessoas dispensam os equipamentos de cozinha na própria varanda — reduzindo-os a uma churrasqueira simples ou integrando a varanda à cozinha americana, em alguns casos.

furniture

Como decorar uma varanda gourmet?

Sempre leve em conta o aconchego e bem-estar seu, de sua família e convidados. Avalie algumas características essenciais para que esse ambiente fique aconchegante e de acordo com os seus gostos e preferências. Veja algumas dicas:

  • Compreenda o espaço da sua varanda gourmet – mesmo que pequenas, as varandas, quando projetados por um bom profissional ganham espaços antes nunca vistos. Então invista em u bom profissional;
  • Não sufoque o ambiente com muitos itens e lembre-se de que é fundamental manter uma boa circulação no espaço para que você consiga deixá-lo aconchegante.
  • Defina o objetivo da sua varanda gourmet – Qual será o uso primordial da sua varanda gourmet? Receber os amigos, passar mais tempo com a família, relaxar? Para cada necessidade podem existir projetos diferentes. Mais uma vez um bom profissional saberá captar sua necessidade e transformá-la em realidade.
  • Feche o ambiente com blindex ou vidro – Dessa forma, caso haja um número maior de pessoas no ambiente, você promoverá uma maior aproximação de todos os presentes. Opte pela cortina de vidro, que é o mais usual, que também pode ser aberta para arejar o ambiente. Além de dar mais intimidade, essa opção ainda ajuda a proteger o local do frio e da chuva.
  • Invista em iluminação

Voilá! Agora é curtir sua varanda, recebendo amigos e familiares, para momentos alegres e descontraídos.

E então? Gostou das nossas dicas de como decorar uma varanda gourmet? Aproveita e veja mais dicas de decoração e saiba tudo sobre o mercado imobiliário assinando nossa newsletter.

Veja também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: