Idéias para Decorar Quartos Pequenos

 

Nos últimos anos, como reflexo da economia no país, ocorreram mudanças significativas no comportamento do brasileiro. Cada vez mais as pessoas estão se casando mais velhas, seja em busca de uma dedicação e foco na carreira profissional seja por comodidade. Contudo, estão deixando de viver com os pais cada vez mais jovens. Isso faz com que exista uma grande demanda por apartamentos compactos como é o caso do J. Smart Vicente Leite

Nos apartamentos compactos ou studios, todos os cômodos são pensados para a funcionalidade do dia-a-dia. O quarto, em especial, por ter tamanho já reduzido, requer um pouco mais de atenção na hora da decoração e aproveitamentos de todos os espaços.

A boa notícia é que alguns truques simples de decoração vão fazer o seu quarto ficar mais prático e parecendo bem maior.

1. Opte por cores claras

Cores claras fazem o espaço parecer maior, mesmo que apenas visivelmente. O importante é a sensação da amplitude. Aposte no branco ou em uma paleta de cores claras.

2. Use abuse de prateleiras

Em espaços pequenos, as paredes são suas aliadas! Aproveite todo e qualquer espaço. A ajuda de um bom profissional nesse momento é muito importante, para que todos os espaços sejam aproveitados.  Em tese, qualquer parede serve, mas se você instalar a prateleira na parede atrás da cama, vai conseguir um efeito legal dispensando a necessidade de uma cabeceira, que ocuparia ainda mais espaço.

3. Aposte nos espelhos

o uso do espelho consegue dar um aspecto maior à decoração de quarto. Além de servir pra dar aquela conferida no visual, o espelho também reflete e dobra o espaço e todas as melhorias que feitas nos quartos pequenos, como as paredes claras e a iluminação.

 

4. Menos é mais no quarto pequeno

Aproveite bem todos os espaços. Aproveite todos os espacinhos que conseguir encontrar pelo quarto. O espaço embaixo da cama pode e deve ser aproveitado em quartos pequenos! Use gavetas ou cestos para organizar enxoval, sapatos e até roupas, liberando mais espaço em outros lugares como armários e cômodas.

5. Móveis baixos dão a sensação de amplitude

Um truque muito usado pelos profissionais de decoração em quartos pequenos é manter a linha da altura dos móveis baixa, assim o pé direito parece maior e a sua sensação de quarto grande só aumenta!

6. Aproveite bem todos os espaços

Aproveite todos os espacinhos que conseguir encontrar pelo quarto. O espaço embaixo da cama pode e deve ser aproveitado em quartos pequenos! Use gavetas ou cestos para organizar enxoval, sapatos e até roupas, liberando mais espaço em outros lugares como armários e cômodas.

7. Aproveite as paredes

Instalar abajures e luminárias na parede ou no teto é uma ideia que vai poupar um bom espaço no seu criado-mudo, além de deixar o quarto mais organizado, com visual mais leve e, por consequência, maior.

8. TV na parede otimiza o espaço

Se você é daqueles que gosta de ver um pouco de TV antes de dormir, sabe que ela pode ocupar um bom espaço. O ideal em quartos pequenos é apostar em murais ou painéis de parede para prender o aparelho e economizar espaço, dispensando muitas vezes até a necessidade de um móvel que seria usado como apoio para a TV.

9. Seja criativo

A última dica também é a mais importante: seja criativo ao decorar o seu quarto pequeno! Aproveite os espaços mais inusitados, como o teto, para guardar coisas, por exemplo. Você também pode dispensar móveis que podem ser supérfluos, como uma cabeceira.

  • Gostou das dicas? aproveite e veja também:

Faça você mesma seu quadro de fotos

Usando o feng shui

Plantas para decorar

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: